Confiança industrial catarinense permanece estável em setembro

A confiança dos empresários das pequenas, médias e grandes empresas de Santa Catarina se manteve estável em setembro.

Com o indicador acima da linha dos 50 pontos, as expectativas futuras estão otimistas, mas a percepção dos empresários quanto às condições atuais não segue a mesma trajetória, é o que indica a pesquisa Índice de Confiança do Empresário Catarinense (ICEI).

Os dados foram divulgados na sexta-feira, 21 de setembro, pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O índice de Santa Catarina registrou 53,7 pontos em setembro, permanecendo praticamente estável na comparação com o mês anterior, de 53,8 pontos.

A confiança do empresário na indústria de transformação foi de 55,4 pontos em setembro, registrando leve alta em relação ao observado no mês anterior (55 pontos).

O ICEI dos empresários da construção registrou expressiva queda de 4,7 pontos em setembro e permanece abaixo da linha divisória, com índice de 42,6 pontos.

Essa queda é influenciada principalmente pela retração das expectativas dos empresários para os próximos meses e pela percepção pessimista quanto às condições atuais.

A confiança dos empresários catarinenses é maior nas empresas de grande porte, com o índice de 54,9 pontos, apesar da queda de 1,2 pontos registrada na comparação com agosto.

Entre as empresas de pequeno porte, houve crescimento de 1 ponto, tendo o índice passado de 52,1 pontos para 53,1.

Nas empresas de médio porte, o crescimento do indicador foi de 1,3 pontos, registrando 52,6 pontos no mês.

 

Fonte: Noticenter

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário