Condutor sob efeito de álcool tenta fugir de barreira policial e é preso, em Timbó

Por volta das 00h50 de terça-feira, 17 de julho, a Polícia Militar realizava uma operação comando de trânsito na Avenida Getúlio Vargas no Bairro Centro, em Timbó.

No local, conforme informações repassadas ao Porta Misturebas, a guarnição avistou um veículo que vinha em direção aos policiais, sendo que ao avistar as viaturas, o veículo parou sob a pista e em marcha ré tentou se desvencilhar da abordagem.

O veículo seguiu pela contramão na Alameda Gustavo Roepcke, sentido Centro da cidade. Diante desta manobra, a guarnição iniciou o acompanhamento dando ordens de parada com uso de sinais luminosos(giroflex) e sonoros(sirene), mas sendo ignorados pelo condutor.

A guarnição realizou a abordagem do veículo VW/Santana na Avenida Sete de Setembro, defronte ao Parque Central. Foi constatado pela guarnição que seu condutor apresentava um forte odor etílico, sendo submetido ao teste de etilômetro que apontou 0,55mg/l no primeiro teste e 0,73mg/l na contraprova.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante), bem como por dirigir veículo automotor sem habilitação ou cassada, gerando perigo de dano, uma vez que o condutor não possuía habilitação e as manobras realizadas para fuga colocaram em perigo os outros veículos que pela via transitavam.

O veículo foi removido ao pátio por não existir, naquele momento, condutor habilitado para retirá-lo do local.

 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário