Concluída mais uma etapa da construção da galeria a margem do rio Benedito, em Benedito Novo

São feitos também alguns acabamentos na parte de baixo da estrutura.

Na quinta-feira, dia 30, foi realizada mais uma etapa da obra de construção da galeria na cabeceira da rua Pedro Maus, em Benedito Novo.

A empresa responsável pelos trabalhos fez a concretagem da laje. Outra medida prevista é a fixação dos guarda corpos. Agora, é preciso esperar de 20 a 30 dias para que ocorra a cura do concreto.

“Ao chegar nessa etapa, dá pra ter uma ideia melhor de como a estrutura vai funcionar. Em caso de elevação do nível do rio Benedito, uma grande quantidade de água será desviada para a galeria, prometendo reduzir os impactos e prejuízos à população”, explica o Jean Michel Grundmann.

Na parte de baixo, como as cortinas, que são as paredes de sustentação da galeria, foram erguidas há cerca de um mês, já vem sendo feita a retirada das tábuas usadas para a fixação. Já os pilares de madeira que ajudam a segurar a laje serão mantidos por mais tempo.

“O projeto prevê algumas adequações estruturais no entorno da galeria, incluindo a reconstrução da cabeceira de acesso à ponte. Só depois de tudo concluído, a travessia de veículos será novamente liberada”, orienta Jean.

Já a passagem de pedestres, motociclistas e ciclistas continua ocorrendo por uma passarela improvisada.

 

 

Fonte: Prefeitura de Benedito Novo | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário