Concerto Especial da Paixão de Cristo encanta comunidade indaialense

Neste mês de abril a Fundação Indaialense de Cultura apresentou nas comunidades o Concerto Especial da Paixão de Cristo. O evento sacro-cultural é propício ao tempo da quaresma, período vivenciado pelos cristãos em todo o mundo. Por meio da música, uma mescla do Barroco ao Contemporâneo, se contou a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Os espetáculos gratuitos ocorreram em três edições: dia 13, na IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, no Warnow; dia 14, na IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Congregação São Paulo, no Carijós; e dia 17, na Paróquia Santa Inês, no Centro. As igrejas parceiras para essa ação cultural ofereceram o espaço e a estrutura para músicos, coralistas e plateia.

Participaram do Concerto Especial da Paixão de Cristo o Coral da FIC e a Orquestra de Câmara de Indaial, com aproximadamente 40 integrantes e sob a regência dos professores e maestros da FIC, Caio Fernando Maciel de Oliveira e Paulo Lira. As participações especiais ficaram por conta de Meri Duwe e Débora de Oliveira (solistas) e Werner Neuert (narrador).

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário