Comunidade escolar do Encano Baixo em Indaial participou de palestra sobre uso excessivo das tecnologias

No dia 22 de agosto, pais, alunos e comunidade do bairro Encano Baixo participaram de uma palestra na Escola Básica Municipal Rudolfo Alfarth com o tema “Cuidados que devemos ter com o uso excessivo das tecnologias pelas crianças e adolescentes”. A atividade, organizada pela professora de Informática Pedagógica, Daniela Prebianca Prim, e pela direção do educandário, surgiu da necessidade de discutir essas informações com os pais e estudantes.

Na ocasião foram mencionados os cuidados necessários com o uso excessivo das tecnologias por meio de celular, computador e tablet e como o uso sem limites pode prejudicar o processo da aprendizagem e a saúde de crianças e adolescentes.

Outro ponto importante da palestra foi orientar os pais sobre como auxiliar seus filhos em casos de cyberbullying (bullying virtual), pedofilia, abuso online, pornografia infanto-juvenil e outros crimes cibernéticos, o que fazer nesses casos e a quem recorrer. A palestra ainda buscou conscientizar os pais quanto à importância da presença compreensiva, segura e firme do uso das tecnologias na vida dos filhos.

De acordo com Raquel Nagel, da coordenação de Informática Pedagógica da Secretaria de Educação, esse foi um momento muito importante, cheio de conhecimentos transmitidos de forma simples e didática pela professora. “A reflexão faz toda a diferença para a vida escolar dos filhos e para a própria saúde das crianças e adolescentes. Hoje a tecnologia está inserida na vida de todos. É preciso que todos possam utilizá-la de forma positiva, segura e consciente”, enfatiza.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário