Começa o período de matrículas e rematrículas nas escolas e CDIs de Gaspar

Atenção, pais e responsáveis pelos alunos em idade escolar. As escolas e CDIs de Gaspar começaram a atuar com o calendário de rematrículas, matrículas, transferências e ampliação de vagas internas para as turmas de 2019.

Nas escolas municipais, as matrículas e rematrículas devem ser feitas na primeira semana de novembro, entre os dias 5 e 9. Já nos CDIs de Gaspar, o calendário é um pouco diferente: de 1 a 8 acontecem as rematrículas; no dia 9 as transferências; no dia 12 a divulgação das transferências; de 13 a 19 de novembro as matrículas novas; e em 3 de dezembro as ampliações de vagas integrais.

Documentos

Para garantir a vaga nos CDIs, os pais precisam apresentar comprovante de trabalho, comprovante de residência e declaração de vacina da criança. Os CDIs que zerarem a lista de espera por vagas até o dia 30 de novembro vão iniciar a ampliação das vagas das crianças matriculadas no dia 3 de dezembro. Sendo assim, serão realizadas as matrículas integrais em até 50%, ou conforme existência de vagas em cada turma, deixando o restante para as parciais. Para vagas em período integral, os pais precisam apresentar comprovante de trabalho também em período integral.

Já as matrículas e rematrículas nas escolas municipais serão efetuadas nos horários e com os documentos solicitados por cada unidade de ensino.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário