Começa nesta segunda-feira capacitação gratuita para o mercado de trabalho de 30 pessoas com deficiência

Projeto atende moradores do Vale do Itajaí e é uma parceria entre a Viacredi, o Sesi e o Sistema Ailos. Inscrições para uma nova turma abrem já na terça-feira, dia 10 de julho

Uma nova etapa na vida de 30 pessoas começa nesta segunda-feira, dia 9. Eles são os alunos com deficiência que começam a ser capacitados pelo projeto Escola Inclusiva, que tem como objetivo inserir esses jovens no mercado de trabalho.

A aula inaugural acontece no Sesi Blumenau. O projeto é uma iniciativa da Viacredi, do Sesi e do Sistema Ailos.

Quem não conseguiu ingressar nesta turma terá mais uma oportunidade. Na terça-feira estarão abertas as inscrições para a segunda turma de 2018.

O curso tem a duração de três meses e carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias. Durante as aulas, os alunos aprenderão disciplinas como matemática, português e introdução ao mercado de trabalho.

Os encontros acontecem no Sesi, em Blumenau, e contam com um intérprete de Libras e técnico especialista por sala.

Conforme a analista de Governança e Organização do Quadro Social do Sistema Ailos, Tatiani Cristina Buschirolli, o índice de aproveitamento de pessoal é bastante alto.

“Na nossa última turma, dos 18 formados, nove foram contratados por empresas da região assim que concluíram o curso e continuam atuando”, diz.

A Escola Inclusiva é voltada para moradores do Vale do Itajaí com mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Inscrições

Os interessados em ingressar na nova turma devem, a partir do dia 10, preencher o formulário disponível no site da Viacredi e encaminhá-lo para o e-mail pcd@viacredi.coop.br. As aulas iniciarão em setembro.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário