Começa a obra de drenagem na rua Frei Solano, em Gaspar

Os constantes alagamentos registrados na rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, a cada chuva mais forte, estão próximos do fim. Na segunda-feira,  19 de novembro, a equipe da prefeitura iniciou a obra de drenagem pluvial na via. A melhoria era aguardada com ansiedade pelo moradores, que veem agora uma antiga reivindicação se tornar realidade. “É um problema que se arrasta desde 2008, todo verão é força de água na estrada, água dentro de casa. Esperamos que daqui para frente esse problema seja resolvidos. Estamos felizes e aliviados com o início da obra”, comemora o morador Ademar Beumer.

A expectativa, de acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Jean Alexandre dos Santos, é que os trabalhos sejam finalizados até abril do próximo ano. Ele explica que os trabalhos tiveram início na rotatória, em frente à rua Fernando Krauss, e seguirão sentido bairro Alto Gasparinho. “Serão cerca de 1.300 metros de drenagem”, afirma. A obra, orçada em aproximadamente R$1,2 milhão, está sendo feita com recursos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Esta é, inclusive, a primeira melhoria de drenagem a ser executada com recursos da autarquia, após aprovação do projeto de Lei Complementar 03/2018 pela Câmara de Vereadores na semana passada.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no sábado, 17 de novembro. Na oportunidade, o prefeito, Kleber Wan-Dall, lembrou que além da drenagem a via irá receber outras melhorias. “A drenagem é apenas a primeira etapa que será executada na rua Frei Solano. Logo após concluir este trabalho, vamos realizar a reurbanização da via, com asfalto e calçadas. É uma obra que o Gasparinho precisa e merece”, disse.

Trânsito

Durante os trabalhos, o trânsito no local ficará interrompido entre a rotatória e a interseção com a rua Manoel Pedra. A orientação da Secretaria de Obras é para que os motoristas tenham paciência e utilizem rotas alternativas.

“A interdição no tráfego de veículos é necessária. Sabemos dos transtornos, mas pedimos a compreensão de todos. O local estará sinalizado para a segurança dos motoristas e da comunidade em geral”, garante Jean. Segundo ele, o trânsito será liberado apenas entre os dias 22 de dezembro e 7 de janeiro do ano que vem, enquanto as obras estarão paralisados devido às férias coletivas da prefeitura.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Ivan Luchtemberg

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário