Começa a construção do Centro de Desenvolvimento Infantil no bairro Coloninha, em Gaspar

Uma antiga reivindicação da comunidade do Coloninha começou, de fato, a sair do papel: nesta semana foi iniciada a construção do primeiro Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) no bairro. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada pela prefeitura no fim do mês de setembro e a empresa responsável pelos serviços é a Poli Construções. O investimento será de R$1,2 milhão com recursos próprios.

O CDI, que terá aproximadamente 614m², está sendo construído na rua Jacób Müller e terá capacidade para atender até 130 crianças. Hoje, as crianças que residem na localidade são atendidas pelos CDIs Vovó Benta, no bairro Gaspar Grande, e Cachinhos de Ouro, no Figueira.

A Secretária de Educação de Gaspar, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, ressalta a importância da obra. “Por se tratar de uma demanda muito antiga da comunidade, essa obra sempre foi uma prioridade para nós. É a primeira nova edificação da educação e tenho certeza que vamos ampliar as oportunidades de atendimento para melhorar a qualidade da educação infantil na cidade”, afirma.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário