Comarca de Gaspar ganha ‘Oficina Pais e Filhos’

Uma política pública de prevenção e resolução dos conflitos familiares. Na segunda-feira, 12 de novembro, a juíza de Direito da Vara de Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões da comarca de Gaspar, doutora Liana Bardini Alves, implantou na cidade a ‘Oficina Pais e Filhos’. A ação, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve sua primeira reunião no Salão do Juri e contou com a presença de professores, psicólogos, assistentes sociais, policiais, advogados e membros de entidades.

A próxima oficina está prevista para terça-feira, dia 20 de novembro, também no Fórum de Gaspar. Na oportunidade, além do Poder Judiciário, estarão presentes duas voluntárias: a psicóloga Marta Zoraida Kovac Peñate Weingaertner e a acadêmica de psicologia Joice Neves de Oliveira.

O objetivo da Oficina Pais e Filhos é fortalecer as famílias que enfrentam problemas jurídicos relacionados à ruptura do vínculo conjugal, divórcio, dissolução da união estável, disputas pela guarda dos filhos e regulamentação de visitas, por exemplo. Além disso, tem a intenção de possibilitar a criação de uma relação parental efetiva e saudável. Outro ponto destacado pelo projeto é a abordagem de temas importantes como alienação parental, comunicação não- violenta, empatia e ainda apresentar os resultados práticos.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário