Com novo aumento, gasolina chega a 19 reajustes neste ano, segundo sindicato

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro) divulgou nota para informar um novo aumento (R$ 0,10) no valor do combustível, na última quinta-feira.

reajuste é de 5,6%. Os donos de postos já receberam a gasolina na sexta-feira, adquirida em maior quantidade para suprir o consumo do fim de semana, com o acréscimo.

Segundo a entidade, só neste ano, o aumento da gasolina A na refinaria alcançou 28,3% com 19 reajustes vindos da Petrobras. O valor atual do produto na refinaria é de R$ 1,9354, o mais alto desde 30 de outubro de 2018.

Além do preço da gasolina, entram no cálculo adição de etanol, impostos federais e estaduais, que representam cerca de 45% do valor combustível, margem de lucro da distribuidora e frete.

Por isso é que o preço da gasolina chega ao consumidor com valor superior ao dobro do que quando saiu da refinaria.

Novo cargo

O diretor do IGP-SC, Giovani Eduardo Adriano foi eleito presidente do Conselho Nacional de Polícia Cientifica (CONDPC). O órgão reúne um representante de perícia oficial de cada Estado.

Semelhança

A postura do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) de se aproximar dos municípios neste começo de governo levou o prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli (PP), a fazer uma comparação. O pepista enxerga semelhança na atitude de Moisés com o que fez Paulo Afonso (MDB) na década de 1990.

Ele também iniciou o governo procurando estar perto das prefeituras. Agora, em menos de quatro meses, o novo governador já se reuniu pelo menos duas vezes com todas as associações de municípios do Estado.

Fonte: nsc/Por Ânderson Silva

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário