Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Chuveiros das praias de Balneário Camboriú estão fechados para economia de água - Misturebas

Chuveiros das praias de Balneário Camboriú estão fechados para economia de água

Os chuveiros das praias de Balneário Camboriú estão fechados. A decisão foi tomada na terça-feira, dia 11 de dezembro, e faz parte de uma série de ações que tem como objetivo resultar na economia de água.

Isso porque o único rio que abastece a BC e também Camboriú está em nível considerado emergencial.

A régua no ponto de captação de água mostra a gravidade do problema. Em dias normais, ela costuma chegar a marca de 1,5 metro de altura. Nesta semana, atingiu 90 centímetros.

Na terça, o nível chegou em 1 metro por causa das ações de emergência tomadas pelas empresas responsáveis pelo abastecimento nas duas cidades: as barragens que desviam o curso do rio para plantações de arroz foram retiradas e foi colocada uma bomba para jogar a água de um reservatório para a captação – ação só realizada em casos extremos.

Para os próximos dias, o abastecimento de água só está garantido se chover uma quantidade razoável e se a população colaborar, economizando água dentro de casa.

Fonte: Cruzeiro do Vale | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário