Chuva atrapalha obras de mobilidade em Blumenau

Em pelo menos 24 dias de outubro caiu alguma chuva e isso tem atrapalhado um pouco a evolução das obras viárias e de mobilidade que estão em andamento em Blumenau. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandro Fernandes, as obras que estão com escavações ou terraplenagem são as mais prejudicadas. Ele cita a construção do Terminal Oeste e a duplicação da Rua Humberto de Campos, especialmente pelo sistema de drenagem que está sendo instalado na altura da Rua Itapiranga e precisa de tempo seco para ser finalizado.

Alexandro espera que em novembro o tempo melhore um pouco para que o cronograma não seja comprometido demais. Vale lembrar que as obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) precisam ser concluídas até agosto de 2019.

Em outras obras a chuva nem prejudica tanto. Na Rua Bahia, por exemplo, a expectativa é concluir a pavimentação do primeiro trecho, entre a Ponte do Salto e a Rua José Deeke, neste fim de semana para implantar a sinalização na próxima semana. Também na Rua República Argentina alguns trabalhos são menos prejudicados e o impacto da chuva não chega a ser tão grande.

 

Fonte: NSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário