CDL Jovem Blumenau visita Espaço de Educação Maker

Na quinta-feira, 28 de junho, a CDL Jovem Blumenau realizou a reunião no Espaço de Educação Maker, do Sesi.

Após a breve reunião para tratar de assuntos internos do núcleo, os participantes conheceram o espaço. A visita foi guiada por Isabella Lemos Garcia. Ela contou que o Espaço de Educação Maker envolve quatro áreas: matemática, tecnologia e robótica, ciências e comunicação e mídias.

Entre os equipamentos que mais chamaram a atenção estão as mesas para robôs, impressoras 3D, montagem de peças com lego e a cozinha integrada com espaço para festas.

O vice-coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, conta que o grupo ficou impressionado positivamente com o local:

“É um lugar incrível, que nos faz abrir a mente e ter vontade em pensar fora da caixa. É muito bom saber que Blumenau conta com esse local que trabalha, principalmente, para que as crianças e adolescentes tenham uma oportunidade de serem instigadas a pensar e criar soluções”.

A próxima reunião do núcleo será no dia 12 de julho, às 12h30, na CDL Blumenau. O encontro é aberto ao público e gratuito.

Interessados em participar dos encontros podem entrar em contato pelo telefone (47) 99625-0304 ou e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br.

Espaço de Educação Maker

O espaço integrado promove a exploração, a construção, a experimentação e o aprendizado colaborativo e coletivo envolvendo diversas áreas.

O participante aprende pesquisando, testando, conversando com os colegas e elaborando projetos que busquem soluções criativas e inovadoras para problemas sociais.

Está localizado na rua Itajaí, 3434, em Blumenau, no Complexo Esportivo Bernardo Werner.

 

Fonte: Noticenter | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário