Casal é preso por adulterar placas de veículo para não pagar pedágio, em Barra Velha

Um casal foi preso na tarde de domingo, 26 de agosto, por adulterar as placas de um automóvel para não pagar a tarifa de pedágio. A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-101, em Barra Velha.

Os policiais realizam fiscalização de rotina em frente a unidade operacional quando visualizaram um Lifan/530 parando repentinamente no acostamento, cerca de 100 metros antes do posto policial.

O condutor e a passageira saíram do carro, foram até a parte traseira e depois à parte dianteira do veículo, tentando tirar pedaços de fita isolante que adulteravam os números das placas.

Os caracteres “1” e “9” foram alterados para se parecer um “4” e um “8”. Para ajudar a comprovar a fraude, a PRF solicitou e obteve junto à concessionária Autopista Litoral Sul uma foto da passagem do veículo pela câmera de controle de evasão do pedágio de Barra Velha.

Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Barra Velha onde vão responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

 

Fonte: RBN FM

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário