Carro de luxo é apreendido e carga roubada de 22 toneladas de salmão é recuperada em Palhoça

Uma carga de 22 toneladas de salmão chileno roubada em São Gabriel (RS) foi recuperada pela Polícia Civil em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quinta-feira, 1º de novembro. Na peixaria onde a mercadoria estava, foram apreendidos um Jaguar e 22 mil dólares em dinheiro.

O dono da peixaria foi levado para depor na delegacia assim como o motorista de um caminhão frigorífico, que era usado para transportar frações da carga. O veículo foi apreendido em um galpão em Paulo Lopes, ainda na Grande Florianópolis.

Os salmões eram vendidos a restaurantes da região a um valor abaixo do preço de mercado. A polícia apreendeu na peixaria ainda documentos e uma máquina que falsificava etiquetas com dados do importador e do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Entre as apreensões havia também munição de arma de fogo e um carregador de pistola.

A carga, segundo a polícia, foi avaliada em R$ 540 mil e havia sido roubada no dia 24 de outubro. Conforme as investigações, o dono da peixaria vendia o salmão a restaurantes da região a preços abaixo do mercado.

O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária de Palhoça, pois não tinha alvará de funcionamento. O inquérito ainda está em andamento.

 

Fonte: G1 | Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário