Cancelada audiência pública sobre mudanças no Código de Edificações e zoneamento de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau cancelou a audiência pública marcada para a próxima quinta-feira, 13 de dezembro, convocada para discutir propostas de alterações no Código de Edificações e no zoneamento da cidade. O motivo do cancelamento foi uma tabela anexada ao material para consulta que estava com os dados errados. O problema foi detectado por profissionais da construção civil e integrantes do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan) ao acessar as propostas que seriam discutidas.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Blumenau (Sinduscon), Marcos Bellicanta, respirou aliviado ao saber do cancelamento. Segundo ele, uma das propostas apresentadas na referida tabela faria os preços dos imóveis em vários bairros da cidade aumentarem 15% apenas para engordar o caixa da prefeitura com a venda de potencial construtivo. Na avaliação dele, isso seria suficiente para diminuir as vendas, o índice de emprego no setor, e, por consequência, o desenvolvimento da cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ivo Bachmann Jr., diz que o objetivo é fazer algumas mudanças — e não necessariamente as que aumentariam os preços dos imóveis — na região da Rua Humberto de Campos, na conexão do bairro Velha com o Victor Konder e na região da Alameda. O equívoco na tabela acabou por incluir outros bairros da cidade que não devem sofrer alterações neste momento. Segundo o secretário, tudo será melhor discutido no próximo ano.

 

Fonte: NSC | Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário