Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até sexta-feira

Pelo menos 68% da população já foi imunizada e as unidades permanecem atendimento enquanto o estoque estiver disponível

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 8 de junho, muito por conta da meta dos municípios ainda não ter sido atingida e pelas manifestações de caminhoneiros nas últimas semanas.

Em Rio do Sul, 68,6% do público-alvo foi imunizado até a semana passada. A meta é 90%, mas a Secretaria de Saúde tem estoque garantido e, mesmo que a pessoa perca o prazo, pode procurar a unidade após o período da campanha que ainda encontrará vacina.

O público-alvo é formado por crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram o parto realizado em período de 45 dias, professores, trabalhadores da saúde, doentes crônicos e pessoas com 60 anos ou mais.

A população carcerária e os agentes prisionais também serão imunizados. No total, 18,5 mil pessoas em Rio do Sul fazem parte deste grupo.

Os locais de vacinação em Rio do Sul são a Policlínica de Referência Regional e as unidades de saúde dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Budag, Canta Galo, Santa Rita, Santana e Taboão.

A secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, ressalta que é importante que a população seja imunizada, pois com a proximidade do inverno, a tendência é de aumento de casos de gripe.

“Quanto mais cedo a pessoa é vacinada, mais cedo ela estará imunizada, lembrando que o corpo humano demora alguns dias até que a vacina comece a fazer efeito Então não adianta buscar a unidade apenas quando o frio intenso chega”, adverte.

Fonte: Imprensa de Rio do Sul | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário