Câmara de Blumenau cria comissão para avaliar compra de sede própria

A Câmara de Blumenau aprovou na sessão ordinária desta terça-feira requerimento que prevê a criação de uma comissão temporária especial, com duração de 90 dias. O grupo vai estudar e avaliar propostas para a compra de uma sede própria para o Legislativo municipal.

A discussão é antiga e voltou à tona na última semana após o vereador Ito de Souza (PR) sugerir que o prédio do antigo Grande Hotel, que vai a leilão em dezembro, poderia abrigar as atividades dos parlamentares.

Hoje a Câmara paga cerca de R$ 61 mil por mês de aluguel. A Mesa Diretora vem reservando, nos últimos anos, uma pequena fatia das sobras orçamentárias que voltam para o Executivo para formar um fundo, que será usado no futuro para custear um possível investimento. O “caixa” terá R$ 3 milhões até o fim do ano.

Água e esgoto

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) abriu consulta pública para avaliar a qualidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto nos municípios da região. Contribuições podem ser feitas até 20 de novembro pelo site agir.sc.gov.br.

Fonte: NSC | Foto: Lucas Correia

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário