Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio resgatam cachorrinha que ficou 1 semana presa em peral

Com 15 anos de história, Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio resgatam 8º cão em local de difícil acesso

Na última terça-feira, dia 26 de junho, uma equipe de resgate dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foi mobilizada e realizou o resgate de uma cachorrinha que ficou presa em um peral, por aproximadamente 1 semana.

O senhor Ricardo Silveira, proprietário de um sítio na localidade de Ribeirão Revólver, em Presidente Getúlio, relatou para as equipes de resgate que ouviu latidos vindos de um peral que fica um pouco distante de seu sítio.

A equipe de resgate dos bombeiros voluntários, levaram aproximadamente 2 horas, em meio a mata, pedras e assim conseguir acessar a cachorrinha, com técnicas de escalada e rapel para que com segurança pudessem realizar o resgate.

Suspeita-se que a mesma veio de um longo trajeto feito pela mata e acabou se perdendo caindo neste local, não podendo descer em virtude do peral e nem subir por ser local muito inclinado.

Após os trabalhos, a cachorrinha foi entregue ao proprietário do sítio que o levou até uma clínica veterinária da família, para uma avaliação e ofertar alimentação.

Ricardo relatou que ficará por alguns dias com a cachorrinha, e caso o dono do mesmo não aparecer, o mesmo estará colocando para adoção responsável.

Em sua rede social, Ricardo Silveira agradeceu o empenho das equipes que realizaram um trabalho além de complexo, muito técnico e com a preocupação em retirar o animal de um local de risco sendo levada a um local seguro onde receberá carinho e atenção.

8º cão em 15 anos de história da Corporação

Em 15 anos de história, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio já atenderam 8 situações em que cães acabam ficando presos em locais de difícil acesso.

Estas situações poderão estar relacionadas pelo fato em que o município possui diversos sítios, condições geográficas por se localizar em um vale e a grande extensão rural, tornando-se frequente estas situações de resgates nos últimos anos.

Participaram do resgate os bombeiros Subcomandante Tafarel Barth, Douglas Medeiros e Diego Lunelli.

Fonte: Alex de Lima/Assessor de Comunicação Social e Imprensa BVPG | Fotos: Ricardo Silveira

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário