Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio instruem 200 alunos de escola em Primeiros Socorros

Duzentos alunos da Escola de Educação Básica Cecília Ax de Presidente Getúlio, receberam instrução na área de primeiros socorros. As instruções foram ministradas para os alunos do 5º ao 9º ano dos períodos matutino e vespertino entre os dias 22 e 29 de maio, com o objetivo de aprimorar conhecimentos e técnicas em primeiros socorros.

O convite para a realização das instruções, partiu da unidade escolar encaminhada ao núcleo de ensino e instruções dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio que prontamente atendeu o pedido.

Professores que participavam das instruções, também eram capacitados e participaram das atividades práticas junto com os alunos, para reforçar o espirito de equipe.

Seja em casa, nas ruas, ou até mesmo nas escolas, lugares estes de maiores incidências de acidentes, as crianças estão muito vulneráveis a sofrerem acidentes. Em meio a outras crianças, principalmente durante o convívio escolar, é que os riscos acabam sendo maiores.

“A atitude frente a situação de acidente ou a um mal súbito exige uma atuação rápida e precisa de resposta imediata à vítima. Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros podem ser cruciais para salvar a vida de uma pessoa”, afirma Alex de Lima.

Temas como parada cardiorrespiratória, desmaios, engasgamento, convulsões foram abordados na prática, com simulações em que os participantes pudessem tirar dúvidas e praticar, não esquecendo dos primeiros fatos que são a identificação de cada situação, riscos potenciais para a segurança antes de abordar uma pessoa na cena de emergência, acionamento do serviço de emergência e a atuação imediata.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, agradecem a direção e aos professores da E.E.B. Cecília Ax, pelo convite e assim poder contribuir para um ambiente mais seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário