Blumenauense é bicampeã do Pan-Americano de Karatê

A blumenauense Vitória Leite, de 17 anos, da Associação Blumenau de karatê/Ipiranga/Barão/ParkEuropeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau é uma das novas sensações do Karatê a nível nacional.

No último sábado, dia 25 de agosto, a atleta conquistou o bicampeonato individual na categoria Kumitê Júnior até 48 quilos do 29º Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 disputado no Rio de Janeiro.

Em maio, Vitória havia conquistado a medalha de bronze do Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador.

Vitória começou no karatê, em 2012, por meio do Projeto da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), no polo do clube de Caça e Tiro Velha Central, por indicação de uma amiga:

“Identifiquei-me logo de início, mas levava tudo muito na brincadeira. E desde o início sempre tive o incentivo dos meus pais, que sempre me ajudaram para poder praticar um esporte”.

Mas ao passar a treinar no Clube Ipiranga, ao lado de atletas de alto rendimento, há três anos, uma nova atleta despertou na jovem.

Lapidada pelo professor Vanderlei de Oliveira, ela começou a ganhar torneios, até que, em 2015, passou fazer parte da Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karatê (CBK).

“Confesso que no começo, não entendia muito de Seleção. Mas depois de alguns campeonatos, fui conhecendo pessoas importantes dentro da modalidade. Com o tempo, comecei a pensar que um dia seria igual a eles. Meu sonho é ser campeã olímpica. Acredito que com mais dedicação e persistência estarei lá”.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário