Blumenau vence Brusque e aguarda adversário na final do Estadual de Basquete

Com a vitória sobre Brusque por 85 a 69, Blumenau se credenciou para disputar a final do Campeonato Catarinense de Basquete adulto masculino. A vaga foi conquistada em jogo único, na noite desta sexta-feira no Ginásio da Embraco, em Joinville.

A equipe do técnico Sérgio Carneiro, o Serjão, dominou as ações deste o primeiro quarto, mantendo em média 10 pontos à frente do marcador. Panorama que se repetiu ao longo da partida, terminando o jogo com 16 pontos de vantagem no placar.

O adversário da equipe blumenauense na decisão sairá do confronto entre Joinville Blackstar e Joinville, que medem forças às 21h de sexta-feira, no mesmo ginásio da primeira semifinal.

O Blumenau está invicto na competição, com 14 vitórias, melhor ataque e melhor defesa. O campeão catarinense de 2018 será conhecido em jogo único às 16h deste sábado. Os atuais campeões do Estado vão em busca do sétimo título da categoria, desde a fundação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), em 1995.

No sábado, às 14h, as equipes que forem derrotadas nesta sexta-feira vão decidir o 3º lugar da competição. As duas partidas da fase final no sábado terão transmissão ao vivo pela Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina (Cifesc) no Facebook.

 

Fonte: NSC | Foto: Sidnei Batista

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário