Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Blumenau projeta chegar aos 120 Km de ciclovias e ciclofaixas em 2019 - Misturebas

Blumenau projeta chegar aos 120 Km de ciclovias e ciclofaixas em 2019

Incluindo a entrega do prolongamento da rua Humberto de Campos e a implantação de ciclofaixa na rua João Pessoa, Blumenau recebeu, em 2018, mais de 10 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Atualmente, a cidade possui cerca de 97 quilômetros de malha cicloviária, mas a projeção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) é de chegar a 120 quilômetros em 2019.

Em longo prazo, a ideia é que a cidade tenha ao menos 155 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Atualmente, Blumenau supera cidades como Florianópolis, Belém, Belo Horizonte e João Pessoa em extensão de malha cicloviária.

O diretor de planejamento viário, Julian Plautz avalia:

“Temos um grande desafio quando se fala em ampliar e interligar a malha cicloviária, porque encontramos em nossas vias urbanas muitas áreas já consolidadas, que muitas vezes impossibilitam a implantação de uma pista exclusiva para ciclistas. Mas diante das alternativas existentes, temos evoluído neste sentido e hoje a maior parte dos projetos que executamos já contemplam área para tráfego de bicicletas”.

As diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana estabelecem as metas para garantir um futuro mais harmonioso entre ciclistas, pedestres e motoristas.

“Estas intervenções tornarão a cidade um lugar mais acessível e seguro”, acrescenta Plautz.

 

Fonte: Jornal de Blumenau | Foto: Marcelo Martins

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário