Blumenau enfrenta nesta terça Jaraguá pelas quartas de final do Catarinense de Futsal

Com a eliminação de todos os catarinenses na Liga Nacional de Futsal, o Campeonato Estadual virou a menina dos olhos para as equipes do Estado. E na largada para a segunda fase da principal competição do território barriga verde, quatro duelos começam a definir quais serão os semifinalistas.

E o primeiro jogo envolve justamente dois dos times que não tiveram êxito no campeonato nacional: Blumenau e Jaraguá do Sul. Eliminados por Copagril-PR e Minas, respectivamente, os dois times têm no Estadual uma chance de salvar o ano. Para isso, medem forças no primeiro confronto das quartas de final hoje, às 20h15, no Ginásio Galegão.

Esse será o quarto embate dos times nessa temporada. Até agora, melhor para os jaraguaenses que seguem invictos no confronto direito. Foram duas vitórias (5 a 3 pelo Catarinense e 3 a 2 pela Liga Nacional), além de um empate (2 a 2 no Estadual). Para tentar reverter esse domínio do adversário, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Melo, o Xande, aposta no fator casa. Não apenas pela presença da torcida, que deve ir em bom número para as arquibancadas, mas também por conta da quadra.

Com dimensões reduzidas, o piso do principal palco do esporte blumenauense pode ser um empecilho para a equipe de Jaraguá e uma carta na manga para os donos da casa – vale lembrar que no ano passado foi justamente o ímpeto de jogar no Galegão que levou a equipe ao título da Copa Santa Catarina.

O técnico Xande avalia que esse é o momento de quebrar um obstáculo que o time teve durante a temporada e garantir uma vantagem para o difícil jogo da volta, no dia 22, na Arena Jaraguá.

Depois da desclassificação na Liga Nacional, nosso foco é todo em cima das quartas de final do Campeonato Catarinense, com um adversário tradicional e que nós ainda não conseguimos vencer na temporada 2018. Precisamos quebrar algumas barreiras e essa quem sabe seja uma, de vencer a equipe de Jaraguá e mudar a vantagem para o jogo do dia 22 – avalia o treinador.

O fato de ser a última competição do ano e a pressão de jogar contra um grande adversário são os motivadores do elenco blumenauense, na opinião do ala Ceará, um dos principais atletas da equipe na temporada. Em uma partida pelo Estadual, mas com ares de Liga Nacional, o grupo quer mostrar que está vivo no ano e que pode, sim, conquistar mais um título.

Temos que estar bem preparados porque é a última competição que temos nesse ano. Depois acabou. A gente quer ir mais além – ressalta Ceará.

Os outros confrontos das quartas de final ocorrem a partir de amanhã. No Ginásio Municipal, o São Lourenço enfrenta o JEC/Krona, que vem mordido pela eliminação para o Magnus/Sorocaba-SP na Liga Nacional. O primeiro confronto entre ambas as equipes será às 20h15min. Já na sexta-feira é a vez de Tubarão receber Mafra.

Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo ao vencer por 4 a 1, o time do Sul do Estado precisa apenas confirmar a classificação à semifinal na Arena Estener Sorato da Silva. Por fim, domingo, às 19h no Ginásio da Unoesc, Joaçaba tenta garantir a vaga na próxima fase depois de bater São Francisco do Sul pelo placar de 4 a 2 na ida.

Serviço:

  • O quê: Blumenau x Jaraguá do Sul, pelas quartas de final do Estadual de Futsal
  • Quando: hoje, às 20h15min
  • Onde: Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão
  • Quanto: R$ 10

 

Fonte: NSC | Foto: Sidnei Batista

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário