Blumenau anuncia repasse de R$ 142,6 mil para políticas de combate às drogas

Na manhã desta segunda-feira, 5 de novembro, no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau, uma cerimônia marcou a entrega ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen) o valor de R$ 142,6 mil. O montante é referente a 1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica durante a Oktoberfest 2018.

O valor repassado é destinado ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas Sobre Drogas (Fremad), que é gerido pelo Comen. O recurso será utilizado em ações do órgão, que atua no combate às drogas.

Esse valor vai fortalecer as ações que já são feitas no município, com a prevenção e tratamento, com relação à dependência química – diz o presidente do Comen, Andrey Sagaz Forte.

Esta foi a primeira vez que uma parte da renda das bebidas alcoólicas é destinada para ações sociais. Segundo a organização da Oktoberfest a edição de 2019 também fará o repasse de 1% para as ações do Comen. O fundo também receberá 100% do saldo residual de créditos comprados e que não forem resgatados até o dia 30 de novembro.

 

Fonte: NSC | Foto: Beto Espercot

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário