Bairros de Gaspar precisam de recuperação da pavimentação

A semana está sendo de grande trabalho para a Secretaria de Obras de Gaspar. Entre os principais trabalhos estão: a reurbanização da Praça Getúlio Vargas, obras de drenagem na rua Francisco Silvério Scheidt e operação tapa buracos pela cidade.

A Praça da Prefeitura continua passando por mudanças. Após os trabalhos de revitalização da octogenária figueira pela Superintendência de Meio Ambiente, a Secretaria de Obras trabalha na recolocação das peças de paver e novo paisagismo da praça.

O objetivo é garantir nutrientes suficientes para a raiz da árvore. Uma área maior de terra será destinada para o canteiro central e uma parte do gramado existente será removida. O local ganhará outras mudanças que darão uma cara nova para a famosa Praça Getúlio Vargas.

Uma das obras mais solicitada pelos moradores do bairro Figueira, e que está em fase de finalização é a manutenção da rede de drenagem pluvial e calçamento da Rua Francisco Silvério Scheidt. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2018. A principal queixa dos moradores era a insuficiência do sistema para escoar água em dias de fortes chuvas.

Na primeira etapa da obra, o fim da via recebeu novo sistema de tubulação, com uma capacidade maior. No restante, foram feitos consertos na tubulação já instalada e muitos reparos na parte de calçamento e deformidades da rua. No momento os trabalhos estão concentrados na recolocação das lajotas do calçamento.

As ruas Ângelo Sganzerla, no bairro 7 e rua Emma Reinert, no Centro também receberam melhorias na última terça-feira, dia 5. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua trabalhando para que a população gasparense seja atendida conforme suas reivindicações.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário