Bairros de Blumenau podem ficar sem água nesta terça-feira

Obra na Usina do Salto vai afetar a captação na ETA 2, que atende 70% da cidade

A obra de troca das comportas da Usina do Salto, em Blumenau, afetará novamente a captação de água na ETA 2 do Samae nesta terça-feira, dia 25 de setembro, o que pode deixar 70% dos moradores de Blumenau sem abastecimento durante o dia.

A Celesc continuará a obra que começou na semana passada e, para isso, precisará interromper a captação de água feita no local pelo Samae das 5h às 22h.

Durante esse período os seguintes bairros ficarão desabastecidos: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e Testo Salto.

Na obra, equipes da Celesc estão fazendo um canal para que em futuras manutenções na usina não seja preciso interromper o abastecimento de água na cidade.

Se nesta terça não for finalizada a extensão do canal, os trabalhos serão retomados após a Oktoberfest, em 23 de outubro.

Fonte: JSC | Foto: Patrick Rodrigues

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário