Avaí deixa de lado os jogos sem tomar gols e prioriza “somar”

Zagueiro do Leão, Betão não se empolga com ponto positivo da equipe antes de duelo fora de casa, às 16h de domingo

Quatro pontos somados e meta intacta. Este é o saldo do Avaí nos últimos dois jogos. Números que poderiam ser um alento ante a campanha da equipe azurra no Campeonato Brasileiro. Mas a posição no Z-4 não permite comemorações.

O zagueiro Betão não se empolga e decreta: somente quando sair da zona de degola há motivo para alguma celebração. O Leão enfrenta o Grêmio, às 16h de domingo, em Porto Alegre, e o compromisso, conforme o xerife, é de vitória.

—Ficamos os dois últimos jogos sem sofrer gols e fizemos quatro pontos dos seis. É louvável, mas não motivo para comemorar. A situação é delicada. Contra o Grêmio não podemos ir com expectativa de somar um ponto, mas três. Se não der, que seja um ponto. Mas o pensamento é de vitória — decreta o defensor.

O fato de o adversário estar na briga pelo topo e jogar em seus domínios não assusta os azurras. De acordo com Betão, o compromisso do Avaí é enfrentar o adversário que vier, independente de colocação na classificação ou mando de campo.

— Não tem jogo fácil na Série A. Ainda no Campeonato Catarinense conversamos que não dá para projetar pontuação. São jogos todos do mesmo nível, equipes qualificadas, jogadores de alto nível técnico. Pegamos sempre pedreiras em sequência, não tem o que escolher e nem pensar em empatar. Tem que pensar em vencer sempre, assim é o Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: A Notícia | Foto: Cristiano Estrela

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário