Associação de Pais e Amigos do Autista de Gaspar ganha sala para atendimentos e eventos

A associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) tem agora um local definido para realizar suas reuniões em Gaspar. Na sexta-feira, 5 de outubro, a prefeitura entregou oficialmente à entidade o espaço – uma sala na Escola Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha. O termo de uso de imóvel entre a secretaria de Educação e a AMA foi assinado em agosto. “A AMA nos procurou e trouxe a necessidade da associação ter um local para seus encontros. Então, como tínhamos esse espaço na escola, atendemos o pedido”, ressalta a secretária de Educação de Gaspar, Zilma Benevenutti. Ela ressalta a importância da AMA ter um espaço físico oficial. “É importante ter este ponto de referência para ampliarmos o diálogo e a escuta entre as famílias. A sede será um local para os pais buscarem informações e trocarem ideias. Será um ponto de apoio”, defende.

A presidente da associação, Eliane Schmidt, comemorou a conquista. Ela explica que antes de ter o espaço, as reuniões, encontros e atendimentos eram feitos nas casas de associados. Porém, nem sempre o local era adequado e não comportava todas as pessoas confortavelmente. Agora, a ideia é definir um horário de atendimento na sede. “Como não temos condições de pagar funcionários, as mães vão se revezar para manter o local de portas abertas. Porém, ainda estamos definindo este cronograma”, explica. Segundo Eliane, a AMA, fundada em junho do ano passado, conta atualmente com o serviço voluntário de uma psicóloga. Uma vez por semana acontece a roda de conversa “Escutando o Coração” e também é realizada a oficina de artesanato “Flor de Amendoeira”. Estas atividades também aconteciam nas casas de voluntárias e passarão a ser promovidas na sede.

Recursos

A AMA foi a escolhida pela organização do Moda & Champagne para, neste ano, ser a entidade beneficiada com a verba arrecadada com o evento. A festa, exclusiva para mulheres, será no dia 30 de outubro, no Bela Vista Country Club, organizada pela colunista social do Jornal Metas, Juli Deschamps, em parceria com as lojas Isabella Boutique, Maestà, Crazy Monkey, Gloriosa e Relojoaria e Óptica Safira. “Sabemos o quanto é importante que as pessoas que possuem o transtorno recebam o atendimento e estímulos necessários para seu desenvolvimento”, justifica Juli. Segundo Eliane, a notícia de que a AMA seria contemplada com os recursos do Moda & Champagne ajudou na conquista do espaço. “Nossa intenção, com a verba, é conseguir contratar um fonoaudiólogo para inciar esses novos atendimentos no próximo ano”.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Ivan Luchtemberg

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário