Associação Catarinense de Tecnologia participa de missão catarinense na Itália

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)participa de uma missão internacional em Bologna,na Itália, entre os dias 5 de 8 de junho.

Integrando o Joint Lab on Big Data for Industry 4.0, uma rede de grupos de P&D e de empresas com interesses em tecnologias nas áreas de big data, inteligência artificial e internet das coisas, a delegação catarinense visita a região Emilia-Romagna com o objetivo de trocar conhecimento entre os países.

Diego Brites Ramos, diretor da Vertical de Conectividade & Cloud da entidade, destaca que a associação fará uma apresentação a um grupo de empresários e pesquisadores italianos:

“Queremos apresentar o ecossistema de tecnologia e inovação catarinense, criar novos contatos, melhorar as relações existentes, além de atrair investimentos para o setor em Santa Catarina”.

Na programação, estão incluídas atividades em universidades, entre elas a Universidade de Bolonha (UNIBO), onde serão realizadas boa parte das exposições de Santa Catarina.

Também serão feitas reuniões com empresários locais e visitas a empresas da região.

Além disso, o grupo participará de uma feira tecnológica, a R2B SMAU, na qual os catarinenses irão expor seus negócios, casos de sucesso e realizar propostas de parceria.

 

Fonte: Noticenter | Foto: Sede Acate/Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário