Assinada ordem de serviço para pavimentação na rua São Vicente e inaugurada ampliação na UEI José Lino Kuhnen, em Indaial

Sábado, 22 de setembro, foi um dia especial para toda a comunidade do bairro João Paulo II. Na ocasião, a Prefeitura promoveu a inauguração da ampliação na Unidade de Educação Infantil Bairro João Paulo II José Lino Kuhnen e a assinatura da ordem de serviço para pavimentação na rua São Vicente.

A solenidade ocorreu nas dependências da UEI e reuniu o prefeito André Moser; secretários municipais; vereadores; servidores públicos; direção, profissionais, pais e alunos da Unidade de Educação Infantil; membros da Associação de Pais e Professores (APP), moradores e representante da Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos, empresa que irá executar a obra na rua São Vicente.

Ainda no sábado ocorreu o Programa Bairro a Bairro. Diversos serviços da Prefeitura foram ofertados no local, aproximando o poder público da comunidade, como Biblioteca Móvel, Ouvidoria, ações do esporte e da saúde e brinquedo para crianças.

A UEI também promoveu a Festa da Família com apresentações das crianças, Coral da EBM Profª Úrsula Kroeger, Rua de Lazer, ações do Programa Saúde na Escola (PSE), pescaria, pintura facial, cama elástica e venda de pastéis, refrigerantes e doces.

Sobre as obras

Na UEI José Lino Kuhnen foram construídas mais três salas, num investimento de R$277.002,50 com recursos próprios. A ampliação possibilitou a abertura de 100 vagas para atendimento às crianças de três, quatro e cinco anos já matriculadas no educandário.

Com relação à rua São Vicente serão pavimentados 514 metros da via, entre a BR-470 e o Beco São Judas Tadeu. As melhorias contemplam os serviços de terraplenagem, drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, sinalização viária e passeios com acessibilidade. A obra é estimada em R$795.971,97, com recursos via financiamento do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do governo federal.

 

Créditos: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário