Asfaltamento da rua Willy Odorizzi, em Rio do Sul, fica pronto nos próximos dias

O asfaltamento da rua Willy Odorizzi, no bairro Valada São Paulo, está em sua fase final de serviços. Na semana passada foi iniciada a aplicação do asfalto sobre a rua, num trecho de 206 metros de extensão e o trabalho continua nos próximos dias. O prazo é que a rua seja toda pavimentada nos próximos dias.

A obra está sendo feita em parceria com a comunidade e tem um investimento de R$ 189.429,60. Foram feitas melhorias na drenagem, base com pedras e o asfaltamento. Cada morador também fica responsável pela calçada em frente ao seu terreno.

A prefeitura de Rio do Sul deve concluir até o fim deste ano, 40 ruas pavimentadas ou totalmente recuperadas, seja através de investimento em convênios ou através do programa de pavimentação comunitária. Desde 2017, somente nesta área, foram aplicados em torno de R$ 5,8 milhões.

De acordo com o prefeito José Thomé, a pavimentação representa muito para aquela comunidade, que sofria com a poeira e buracos e a lama em tempo chuvoso. “Foi uma discussão muito boa com aqueles moradores, para que pudéssemos oferecer este trabalho de infraestrutura para a rua. Concluindo o trabalho, ganham todos pela valorização dos imóveis e o fim de problemas graves de uma rua que não tinha estrutura alguma”, comentou.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário