As nuvens seguem no comando do tempo desta quinta-feira em Santa Catarina

Mais um dia e por enquanto nada de mudança no tempo em Santa Catarina. Seguimos com céu mais fechado, com as nuvens intercalando algumas pequenas aberturas de sol com chuva passageira.

O sistema meteorológico é o mesmo desde o início da semana: nuvens carregadas que se formam numa área entre a Argentina e o Paraguai avançam até o nosso Estado, deixando o tempo instável.

Além disso, mais pro final desta quinta-feira, dia 27 de setembro, começaremos a ter mais um sistema contribuindo para a formação de nuvens em parte do Estado.

Ventos de Sudeste/Leste carregar umidade do mar até o Litoral e áreas próximas, sobretudo Litoral Sul.

Por conta de tudo isso a quinta será de muitas nuvens e com chuva mal distribuída, que ocorre principalmente entre a tarde e a noite.

Teremos também temperaturas mais altas, máximas de até 31°C no Vale do Itajaí, 30°C no Norte e 27°C no Oeste. Esse “calorzinho” vem acompanhado de uma sensação de abafamento em algumas cidades.

PRATICAMENTE SEM MUDANÇAS

A condição continua sendo exatamente a mesma. Esses dois sistemas seguirão por aqui. A umidade do mar até aumenta um pouco. A contribuição dela será ainda maior.

Portanto, vamos seguir tendo um dia muito nublado com pouco sol, sobretudo no Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral. Apesar do predomínio das nuvens a chuva seguirá mal distribuída. Deveremos ter outro dia abafado em muitas cidades.

Fonte: NSC | Foto: Divulgação

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário