Aproximadamente 20kg de explosivos são encontrados e desarmados dentro da ambulância usada no assalto ao aeroporto de Blumenau

BOPE PARTICIPA DE OPERAÇÃO QUE RESULTA EM PRISÃO DE TRÊS ENVOLVIDOS NO ROUBO AO TRANSPORTE DE VALORES EM BLUMENAU.

O roubo ao transporte de valores ocorreu no dia 14 de Março no Aeroporto Regional de Blumenau, sendo que o grupo COBRA do BOPE-SC já foi havia sido deslocado imediatamente para o local para apoiar os policiais daquela Região Policial Militar na ocasição.

Depois de transcorridas algumas horas do roubo, os veículos utilizados no crime foram encontrados por uma guarnição da CPT (Companhia de Patrulhamento Tático) do 10°BPM.

Em varredura preliminar realizada pelos policiais do grupo COBRA do BOPE-SC, localizou-se um artefato explosivo em um dos veículos, sendo removido e desativando.

No dia seguinte (15), em continuidade das diligências de busca pelos criminosos, ainda em eventual flagrante, policiais do BOPE descobriram o local onde aparentemente era um ponto de reunião dos criminosos antes da prática do delitiva.Realizou-se a varredura do local, preservando-se os vestígios, acionando-se o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil para as providências de praxe.

No dia 19, policiais do BOPE foram acionados por ocasião de mais um desdobramento na busca pelos autores do crime, porém, desta vez na região de Navegantes e Ilhota.
Uma “falsa ambulância” foi acompanhada por policiais militares da 3ªRPM e 7ªRPM, sendo “abandonada” já em Navegantes, oportunidade em que os policiais realizaram a prisão de um criminoso.

Policiais do BOPE-SC realizaram uma varredura preliminar na falsa ambulância, em conjunto com peritos do IGP e com policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático do 25ºBPM, encontrando-se munições de calibre .50 e de calibre 7,62, coletes balísticos, bem como artefatos explosivos.

Tendo em conta a sensibilidade e periculosidade desse material (explosivo), exige-se, por regulamentação interna, a atuação do grupo COBRA do BOPE-SC, vez que é composto por policiais formados em Operações Especiais e além disso especialistas em explosivos.

Quase 20kg de “emulsão” (substância explosiva), além de alguns iniciadores, foram encontrados na falsa ambulância, de modo que foram removidos e desativados pelos Policiais do Grupo COBRA do BOPE-SC.

Um laudo será confeccionado e estará à disposição da Justiça para as providências de persecução criminal.

Paralelamente, policiais da Companhia COE do BOPE-SC estavam em patrulhamento e diligências essenciais na região inteira, objetivando prender mais alguns dos envolvidos nos crimes.

Em determinado momento, policiais da 3ªRPM e da 7ªRPM efetuaram a prisão de mais dois envolvidos nos crimes, de modo que receberam informações sobre a possibilidade de mais um ponto em um Hotel na cidade de Itajaí. que servia de “hospedagem” para alguns dos criminosos, podendo haver situação de risco em andamento naquele estabelecimento.

Chegando ao local, policiais da 3ªRPM, 7ªRPM, CAEPM e BOPE realizaram a varredura nos apartamentos, sendo encontrados aparelhos de telefone celular e razoável quantidade de dinheiro.

Ressalta-se que foi um trabalho de excelência realizado por policiais da 3ª e 7ªRPM.

 

Redação Misturebas
Créditos: Portal Misturebas – Capa

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário