Após duas denúncias, é liberada novamente a obra para construção da 15ª filial da Cooper em Timbó

Com previsões de finalizar as obras da 15ª filial da Cooper na rua Aristiliano Ramos no bairro das Capitais em Timbó para Novembro de 2019, houve duas denúncias no meio do caminho que travaram a continuidade das obras por um período.

Uma das denúncias por questões ambientais, onde foi alegado que havia uma nascente no terreno e a segunda, referente a um Estudo de Impacto de Vizinhança, sendo apresentado pelo empreendedor ao município, onde alegava que supostamente não obedecia os trâmites legais.

Mas após averiguações das denúncias, a Cooper foi liberada para prosseguir com suas obras.

Serão investidos R$ 25 milhões na implantação da 15ª filial da Cooper, que gerará mais de 220 empregos diretos. A loja terá aproximadamente 250 vagas de estacionamento para carros e vagas próprias para motos e bicicletas, sendo que o plano de acessibilidade contempla, ainda, um elevador e esteira rolante.

De acordo com o Presidente Executivo, Osnildo Maçaneiro, uma das inovações desta filial será a presença de quatro caixas de autoatendimento, uma tecnologia que a Cooper trouxe em primeira mão para Blumenau a partir da abertura da Filial Vila Nova, e que foi aprovada pela comunidade. Neste sistema não há operadores de caixa, sendo que o cooperado/cliente mesmo passa as compras pelo leitor de código de barras, faz o pagamento e embala os produtos. Além destas, haverá 12 caixas convencionais e 8 pontos de caixa rápido. Na retaguarda, foi projetada uma área confortável para o bem-estar dos colaboradores e também uma sala do Cooper Pratic, onde a cooperativa passará a oferecer cursos e palestras gratuitos aos cooperados.

Redação Misturebas

 

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário