Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. Ambulatório Geral da Fortaleza terá alteração no agendamento de consultas, em Blumenau - Misturebas

Ambulatório Geral da Fortaleza terá alteração no agendamento de consultas, em Blumenau

A partir de 25 de janeiro de 2019 a forma da marcação de consultas médicas eletivas no Ambulatório Geral da região da Fortaleza será alterada.

O agendamento segue sendo presencial, mas as vagas serão abertas diariamente, e não apenas nos primeiros dias do mês, como acontece atualmente.

A medida é uma tentativa da coordenação de evitar e reduzir as filas que se formavam no AG para marcação de consultas nos primeiros dias de cada mês.

Além disso, a unidade também disponibiliza vagas para agendamento de consultas pelo aplicativo Pronto Mobile, sem necessidade de deslocamento do paciente até o AG.

Os agendamentos serão realizados todos os dias pelo aplicativo de celular, ou das 7h às 20h na unidade, enquanto houver disponibilidade de vagas, com abertura das agendas para a semana seguinte todas às sextas-feiras.

As consultas médicas exclusivas para renovação de receitas terão vagas específicas, disponibilizadas nos mesmos critérios da consulta médica geral.

A formatação do agendamento das consultas é definido por cada unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral (AG), e pactuada com os Conselhos Locais de Saúde.

 

Fonte: Jornal de Blumenau | Foto: Michele Lamin

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário