Alunos protestam por mais segurança após briga com uso de faca em escola de Itajaí

Alunos da escola Raul Bayer Laus, no Loteamento Santa Regina, bairro Espinheiros, em Itajaí, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, para cobrar mais segurança no colégio. Na tarde de segunda-feira, 19 de novembro, três adolescentes se envolveram em uma briga e uma professora sofreu ferimentos leves ao tentar evitar agressões com um pedaço de madeira e duas facas.

A confusão envolveu dois jovens de 14 anos e um de 12 anos. Os três e a professora agredida ao conter a briga prestaram depoimento à Polícia Civil ainda na segunda-feira. Com isso o caso foi encaminhado à Justiça. Os envolvidos devem participar de uma audiência até o fim do mês. Os três menores envolvidos na briga podem responder por ato infracional de ameaça e lesão corporal. A Polícia Militar informou que um dos menores já teria passagens anteriores pela polícia.

A gerente regional de educação, Cleonice Berejuk, informou que vai conversar com os pais e sugerir a transferência dos alunos pra outra escola, pra eles ficarem separados. Na próxima segunda-feira haverá uma reunião com os pais de todos os alunos pra tratar sobre segurança na unidade de ensino. A gerente regional ainda disse que o acesso à cozinha é proibido até pra professores e que vai verificar como o aluno conseguiu entrar no local. O Conselho Tutelar também deve ser acionado pela escola para acompanhar o caso.

 

*Com informações de Patrícia Silveira, da NSC TV
Fonte: NSC | Foto: Luiz Carlos de Souza

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário