Alunos do curso de bombeiro voluntário de Presidente Getúlio se aperfeiçoam em busca e salvamento aquático

Os alunos do Curso de Formação de Bombeiro Voluntário (CFBV) dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, participaram de uma capacitação em resgate aquático no último fim de semana, 23 e 24 de março.

Durante o sábado, dia 23, foi realizado abordagem teórica sobre conceitos, protocolos de salvamento e apresentação de equipamentos.

Já no domingo, dia 24, no período da manhã os participantes participaram de atividades práticas de salvamento direto (sem uso de equipamentos), e indireto (com o emprego e auxílio de equipamentos, técnicas de judô aquático, atendimento de vítimas com traumas referente a acidentes aquáticos). Estas práticas foram ministradas no parque aquático Rafaela (Beda), que é parceira da corporação em ceder o ambiente para a realização das práticas.

No período da tarde, os alunos estiveram treinamento técnicas de noções de remo, orientações do comportamento de correntezas, resgate com botes, resgate de vítimas ilhadas com bote, resgate isca viva, resgate em pêndulo, nado ofensivo, nado defensivo e travessia de correntezas. Estas práticas foram realizadas em rio na localidade de Dalbérgia.

As instruções do final de semana, foram ministradas pelo instrutor Subcomandante Tafarel Barth e auxiliares Douglas Medeiros e Jeison Lach.

Agradecimentos:

  • Parque Aquático Rafaela (ceder piscina e ambiente para realização de práticas);
  • Bombeira Voluntária Julmira Conceição (organização do almoço dos participantes);
  • Ativa Rafting (empréstimo de equipamentos);
  • Bombeiros Voluntários de Ibirama (empréstimo de equipamento);
  • Dalila Têxtil (ceder auditório para capacitação teórica).

 

Fonte: Alex de Lima/Assessor de Comunicação BVPG | Fotos: BVPG

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário