Aeroporto de Navegantes tem recorde de movimentação em outubro

O Aeroporto de Navegantes fechou outubro com recorde histórico para o mês, em número de passageiros. Passaram pelo terminal 174.564 pessoas, 11% a mais do que no mesmo período no ano passado.

O mês é um dos que tem maior movimentação no aeroporto, especialmente devido às festas de outubro. Este ano Navegantes teve 58 voos extras durante as três semanas de Oktoberfest, que trouxeram cerca de 7 mil passageiros a mais ao terminal.

Pesquisa feita em Blumenau mostrou que o percentual de visitantes que chegou de avião durante o período de Oktoberfest não subiu em relação ao ano passado. Houve, na verdade, uma leve retração _ depois de passar de 22% para 28% entre 2016 e 2017, este ano ficou em 27%.

Mas como o público total aumentou, chegando a 592 mil pessoas (4,27% a mais do que no ano passado), o número dos turistas que vieram de avião manteve-se de um ano para o outro: 159 mil.

As festas de outubro, de fato, são o principal impulsionador dos números do terminal durante o mês. Mas podem não ser o único motivo. O Beto Carrero World, por exemplo, teve aumento de 14% no número de visitantes que chegam à região por via aérea no “mês das crianças”.

 

Fonte: NSC | Foto: Lucas Correia

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário