Acig Jovem de Gaspar realiza evento em comemoração ao Dia Municipal do Empreendedor

O Dia Municipal do Empreendedor, celebrado em Gaspar no dia 5 de novembro, foi comemorado na cidade com um evento realizado na Associação da Bunge. Organizado pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig) e Núcleo de Jovens Empreendedores (Acig Jovem), com o apoio da prefeitura, o encontro foi marcado por várias ações. Uma delas foi a apresentação do case “Empreender”, com Eduardo Deschamps, proprietário da Lumini Contabilidade.

Na oportunidade, a Acig Jovem também lançou uma nova ação no município: o projeto “Mentoria”. A iniciativa, conforme explica o coordenador da Acig Jovem, Guilherme Beduschi da Silveira, tem como objetivo fomentar empesas e auxiliar no desenvolvimento profissional. “Queremos que as empresas tenham sucesso e, para isso, pretendemos oportunizar conhecimentos. Com a mentoria, será possível identificar os pontos fortes e fracos de cada empreendedor. Muitas pessoas já fazem isso informalmente, pedindo ajuda ou conselhos. Com o projeto, vamos oficializar esse auxílio para definir metas e adotar um modelo de gestão mais eficiente, de acordo com cada realidade”, ressalta.

A primeira etapa do projeto, prevista para iniciar em janeiro do ano que vem, já está com inscrições abertas e as vagas são limitadas. Quem tem interesse em participar deve se inscrever até meados de dezembro, no site www.sympla.com.br. O investimento é de R$100,00. “Uma banca vai analisar as inscrições e definir quem serão os participantes nesta primeira etapa”, explica Guilherme.

Os mentores já estão definidos: doutora Ana Paula da Silveira, diretora do Instituto Federal de Santa (IFSC), campus Gaspar; Ernani Marcus Schaab, gerente de Operação da Bunge Gaspar; Nilmar Paul, da Clarius, Soluções Educacionais Corporativas; e os empresários Sebastião Schmitt (Rede de Academias Like), Vilson Batista (Rhejon Confecções) e Nelson Mário Küstner (Parolli Confecções).

Encontro

A Acig Jovem também aproveitou o evento para divulgar a 158ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), que será realizada em Gaspar nos dias 24 e 25 de janeiro do ano que vem. O encontro é aberto ao público em geral e contará com pelo menos uma visita técnica e apresentações de cases. A expectativa é reunir participantes de todo estado. Informações: 3332 1371.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Kássia Dalmagro

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário