Ação conjunta entre as Polícia Civil e PRF apreendem 12.500 maços de Cigarros contrabandeados em Santa Catarina

Uma ação conjunta realizada nesta 23 de maio, entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Maravilha (SC), apreendeu na BR-163 em Guaraciaba aproximadamente 12.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Depois de troca de informações entre as duas forças de segurança, os policiais localizaram o veículo suspeito, um GM/Astra placas de Rio do Sul (SC), estacionado em um restaurante às margens da rodovia. O interior do carro estava coberto com um tecido preto, impedindo a visualização.

O motorista, paranaense de 28 anos, foi localizado dentro do restaurante. Inicialmente ele negou ser o condutor, porém, no bolso da calça dele, foi localizada a chave do Astra. O carro teve o banco traseiro retirado para aumentar a capacidade de carga. Além disso, havia um rádio comunicador, provavelmente usado para trocar informações com outros criminosos e assim tentar fugir da fiscalização.

O homem afirmou que o destino dos cigarros seria o Rio Grande do Sul, o homem foi conduzido até a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC), onde vai responder pelo crime de contrabando.

O envolvido poderá ainda ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada em janeiro.

 

Fonte | Foto: PRF/SC

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário