Abrigo Institucional de Indaial recebe comitiva do Rotary Club liderada pelo governador do Distrito 4650

O Abrigo Institucional Dr. Ademar Keunecke, de Indaial, recebeu no dia 28 de setembro a honrosa visita do governador do Rotary Club do Distrito 4650, Herildo Monteiro Filho, e de sua esposa, Eunice de Almeida Monteiro, acompanhados da comitiva formada por Nivaldo Devigili, governador assistente; José Manoel Dias, presidente do Rotary Club Indaial Palmeira; Ivo Benke, presidente do Rotary Club Indaial Nações; Luiz Antonio Polidoro, presidente do Rotary Club Indaial; Ivo Kannenberg, do Rotary Club Indaial; e Claudia Renke, do Rotary Club Indaial Nações.

O Abrigo oferece serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. No local, todos puderam ver a organização da rotina dos acolhidos, como reforço escolar, atividades pedagógicas e lazer, conhecer os projetos que são realizados, como musicalização e esporte, e acompanhar as atividades realizadas por meio dos voluntários da cidade e região.

De acordo com o coordenador do Abrigo, Osair Reginaldo Anacleto, todo esse serviço somente é possível graças à parceria da rede de serviço do município que funciona de forma alinhada e da Família Rotária e doadores da cidade que auxiliaram na implementação da instituição em 2014.

“A visita da Família Rotária é honrosa. Agradeço a confiança concedida. Os resultados estão acontecendo. Isso é fruto do trabalho de nossa equipe técnica, educadores, demais colaboradores e do prefeito André Moser, que não mede esforços para o serviço ser sempre uma referência em nível estadual e nacional, além da credibilidade com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar para que os serviços e encaminhamentos sejam realizados com responsabilidade, seriedade e celeridade”, destaca o coordenador.

Osair adianta que a Família Rotária quer ajudar novamente o Abrigo. “Em breve será realizada a construção de uma área com cobertura para a realização de atividades pedagógicas e de lazer e um depósito”, conta.

 

Créditos: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário