Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. A quarta-feira começa com temperaturas baixas na Serra Catarinense - Misturebas

A quarta-feira começa com temperaturas baixas na Serra Catarinense

A partir desta quarta-feira temos a influência de uma nova massa de ar. Este sistema tem temperaturas mais amenas em relação ao calor forte dos últimos dias. O centro da massa de ar, onde as temperaturas são menores, fica na altura do Uruguai.

No entanto, esta posição já é suficiente para trazer um amanhecer de hoje com frio nos pontos altos da Serra e com temperaturas amenas em muitas cidades do Estado, sobretudo Sul e Oeste.

Ao longo desta tarde as temperaturas sobem um pouco. No entanto, o calor na casa dos 30ºC ficará restrito ao Oeste. Na maior parte das cidades teremos apenas 24 a 26ºC.

CONDIÇÃO DO TEMPO

Este ar frio irá influencia também as condições do tempo aqui no nosso Estado. O dia hoje terá sol entre nuvens. Porém, a umidade vinda do mar pela presença deste ar frio, irá manter momentos mais nublados. No Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte há chance de chuva fraca. No extremo Oeste, há chance de chuva à tarde pelo calor.

A QUINTA AMANHECE FRIA/AMENA

A presença desse ar frio sobre o mar também irá influenciará o amanhecer desta quinta. Amanhã novamente vamos ter frio na Serra no amanhecer. Intensidade parecida com a de hoje. Todas as cidades irão começar com temperaturas amenas. Ao longo do dia as temperaturas não sobem tanto, mas deverão variar entre 26 e 28°C em boa parte das nossas cidades.

O sol irá aparecer entre uma boa quantidade de nuvens em todas as regiões. Entre o final da tarde e/ou início da noite, há previsão de chuva mal distribuída, ou seja, só por algumas cidades. Chance maior para quem está próximo do RS.

 

Fonte: nsc/Por Puchalski | Foto: Portal Misturebas

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário