3ª Pastelada dos Bombeiros Comunitários de Blumenau já vendeu mais de 5 mil pastéis

Neste sábado, dia 15 de setembro, acontece a 3ª Pastelada dos Bombeiros Comunitários de Blumenau.

A pastelada, que acontece desde 2016, conta com cerca de 50 pessoas envolvidas, entre bombeiros comunitários, militares, alunos soldados e familiares.

De acordo com Jan Ricardo Dickmann, presidente dos Bombeiros Comunitários de Blumenau, no primeiro ano foram vendidas 4.800 unidades de pastel, no segundo ano 5.500 e agora, já estão vendidas antecipadamente 5.100 unidades.

A organização pretende chegar a 6 mil unidades vendidas nesta 3ª edição.

A ABC BLU – Associação de Bombeiros Comunitários de Blumenau promove a pastelada para que a renda seja revertida na aquisição de equipamentos para os Bombeiros Comunitários, como equipamentos de proteção individual, capacetes, coletes, toucas e o pagamento de seguro de vida dos bombeiros.

A pastelada acontece das 11h às 15h, no 3º Batalhão de Bombeiros Militar, na rua 7 de Setembro, nº 2880, bairro Velha.

No local haverá serviço de bar, exposição de materiais de trabalho dos bombeiros e parquinho para as crianças.

Os pasteis podem ser adquiridos com os bombeiros comunitários e podem ser consumidos no local ou levados para casa.

Na compra antecipada é possível adquirir três pastéis por R$ 10 e no dia o valor da venda será de R$ 4 a unidade.

Esta edição conta também com a campanha Traga um Brinquedo e ganhe um ingresso para o parquinho infantil.

No instagram dos Bombeiros Comunitários você pode participar de uma promoção e concorrer a um combo de três pasteis para você e mais dois amigos.

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

Os Bombeiros Comunitários são pessoas da Comunidade que recebem 360h de treinamento do CBMSC – Corpo de Bombeiros Militar de SC, para apoiar e auxiliar nas Guarnições de Emergência da Corporação.

Hoje o Bombeiro Comunitário é o maior projeto do CBMSC com 22 anos de existência.

Neste ano em Blumenau os Bombeiros Comunitários completaram 20 anos de auxílio para a comunidade.

O serviço é totalmente voluntário, sem nenhuma ajuda de custo ou salário, somente a alimentação e o fardamento.

Eles fazem cursos em níveis básico e avançado em atendimento a emergências, combate à incêndios, primeiros socorros, noções de salvamento e prevenção de acidentes.

Com estágio supervisionado nas viaturas do CBMSC, eles se aproximam de situações reais adquirindo uma condição psicológica desejada para atuar e auxiliar em situações de emergência.

Com base na Lei do Voluntariado de nº 9.608/98, após treinamento eles estão aptos para atuarem como voluntários nas viaturas do CBMSC, auxiliando o efetivo militar.

O objetivo indireto é a multiplicação de conhecimentos e cuidados básicos, através de palestras e treinamentos, visando minimizar os efeitos desastrosos de primeiros atendimentos realizados por pessoas leigas.

Bem como a criação de uma cultura de prevenção nas comunidades, propiciando mais segurança e melhoria na qualidade de vida de toda a sociedade; e o aumento da interação do Corpo de Bombeiros Militar com a Comunidade.

Podem ser Bombeiros Comunitários, cidadãos, feminino ou masculino, que tenham no mínimo 18 anos, 2º grau completo, que estejam em dia com as obrigações civis e militares e que gozam de bom conceito e irrepreensível conduta perante a comunidade.

 

Fonte: Jornal de Blumenau

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário