36 toneladas de resíduos são recolhidos em área de preservação permanente em Indaial

O Dia Mundial da Água foi celebrado na última sexta, 22 de março. Na oportunidade, a Prefeitura de Indaial promoveu uma ação participando do desafio mundial #trashtag.

O Trashtag Challenge ou o Desafio do Lixo estimula as pessoas a limparem parques, praias, ruas, estradas, qualquer área pública que contenha lixo e publicar fotos de antes e depois.

A Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente realizou a ação em área de preservação permanente, onde havia muito lixo descartado em meio à mata ciliar. Foram removidas 36 toneladas de resíduos que se encontravam às margens do Rio Itajaí-Açu, na rua Melvin Jones, bairro Carijós.

Esse é o segundo ponto de descarte clandestino de resíduos desativado no município este ano. O primeiro estava localizado na rua Lorenz, bairro Encano, onde foram retiradas 13 anos de toneladas de resíduos.

“Pedimos que a população tenha a consciência sobre o descarte irregular de materiais. Além de ser uma agressão ao meio ambiente, é também crime ambiental”, comenta o secretário, Jonas Lima.

Quem identificar o infrator cometendo essa prática deve imediatamente denunciar à fiscalização de meio ambiente pelos telefones (47) 3333-4520/4530.

 

Fonte: Imprensa de Indaial

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário