230 crianças e adolescentes participam de confraternização em alusão ao Dia das Crianças, em Rio do Sul

Quem circulou, no dia 31 de outubro, nas imediações do ginásio municipal Artenir Werner (bairro Canoas), em Rio do Sul, notou uma movimentação especial. O local foi o ponto de encontro de cerca de 230 crianças e adolescentes, que participaram do encerramento das festividades referentes ao mês da criança. Como já é tradicional, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), organiza um calendário de atividades recreativas para atender comunidade assistida nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital do Alto Vale.

“Essa é uma oportunidade de interação entre o público atendido pela Seades. Organizamos atividade recreativas e gincanas gratuitas. Oferecemos atividades como: ida ao cinema, participação de eventos e peças de teatro na Fundação Cultural” explica a diretora de assistência social Maria Aparecida Pandini.

O público é formado por pessoas de 6 a 17 anos. “O objetivo maior é promover interação e confraternização. Importante destacar a importância da formação de laços sociais, o que fica mais fácil de fomentar num ambiente em que haja alegria e fraternidade. São esses alguns dos principais valores sociais que enfatizamos”, afirma a secretária da Seades, Danielle Zanella.

 

Fonte: Imprensa de Rio do Sul | Foto: Arquivo Seades

Nenhum comentário publicado.

Deixe um comentário